Pessoa carregando mala.

Conseguir levar todos os pertences que deseja em sua viagem é sempre uma tarefa e tanto. Pensando em ajudá-lo a encontrar o conjunto de malas perfeito para você – de forma que você consiga transportar todos os seus acessórios de forma cômoda e segura – desenvolvemos o guia de compras a seguir.

Ter em mente o número de dias que você ficará longe de casa é fundamental para escolher os acessórios necessários para a sua empreitada. Primeiro, escolha os itens que você considera essenciais. Depois, analise os itens complementares, que certamente tornarão a sua estadia mais agradável. Antes de sair de casa, faça uma checagem final na sua mala para garantir que está tudo lá. Ter uma lista ajuda!

O mais importante

  • Ao comprar um conjunto de malas de viagem, você deve levar em conta dois aspectos: o fechamento, para garantir a segurança de seus pertences; e sua utilização, já que ela determina o quão cômodo é o transporte dos itens.
  • Analise quais são os melhores conjuntos de malas do mercado, isso o ajudará a escolher o mais adequado às suas necessidades. Tenha sempre em mente o seu orçamento.
  • De acordo com os critérios de compra, devemos consultar as características dos diferentes conjuntos de mala de viagem, tendo como prioridade marca, textura e qualidade do produto.

Os melhores conjuntos de malas: Nossas sugestões

Entre tantas opções, escolher o melhor conjunto de malas pode ser um desafio. Pensando em facilitar as coisas para você, criamos esse ranking com os melhores conjuntos de malas. Confira:

O melhor custo-benefício

Esse conjunto de malas de viagem da marca Santino, expansível em 20% do volume, é tudo o que você precisa para uma viagem confortável e sem estresse. Além de sua aparência moderna, seus componentes vêm em três tamanhos (P, M e G) e são produzidos em ABS e policarbonato, garantindo muita resistência. Possuem quatro rodinhas duplas giratórias e fechamento com cadeado de segredo TSA (nas malas de tamanho M e G).

As melhores em durabilidade

Com um tom azul bastante moderno e chamativo, esse conjunto de malas GoSuper tem como carro-chefe a sua durabilidade, graças à resistência de seu material de fabricação, o polipropileno. Conta com cadeado embutido TSA, rodas duplas (que causam menos ruído) e uma divisória interna, para que você possa separar suas roupas de outros itens.

Conjunto de malas com preço intermediário

Apesar de vir com apenas duas peças, esse conjunto de malas da marca IKA compensa pela qualidade. Cada mala é produzida em ABS e possui quatro rodas giratórias, uma divisória interna com zíper, além de um cadeado embutido. O conjunto pode ser encontrado nas cores cinza, preto e azul.

Guia de Compras: O que você deve saber sobre o conjunto de malas

A seguir, abordaremos uma série de tópicos interessantes para que você possa tirar toda e qualquer dúvida sobre os conjuntos de malas disponíveis no mercado. Se você ama viajar, essas informações serão extremamente úteis para você.

Casal sentado com mala ao lado.

O peso da mala deve ser mínimo se você não carrega muito peso dentro dela. (Fonte: Antonio Guillem: 56102111 / 123rf.com)

Qual é o melhor conjunto de malas?

Em linhas gerais, não existe uma mala perfeita para todos. Dependendo dos interesses de cada pessoa, um conjunto de malas pode ser melhor que outro e vice-versa. Nesse sentido, será necessário verificar o tamanho de cada mala, bem como seu sistema de proteção.

A famosa frase de Antoine de Saint-Exupéry pode ser aplicada neste caso, “a perfeição não é alcançada quando já não há mais nada para adicionar, mas quando já não há mais nada que se possa retirar”. Por isso, a escolha é sua, pois é você que deve verificar quais itens são essenciais em sua mala.

Por que devo comprar um conjunto de malas?

Por uma razão simples. Comprar um conjunto de malas sai mais barato do que comprar malas individualmente. Portanto, você vai economizar dinheiro se comprar dois ou três produtos ao mesmo tempo.

O único problema é que você não conseguirá combinar cores ou desenhos diferentes, e precisará se contentar com um conjunto cujas malas possuem a mesma aparência.

A grande vantagem é que o conjunto tem o potencial de unir a família, já que a cor e o design das malas serão os mesmos. Compartilhe as malas com o resto de sua família e se destaque da multidão durante a sua viagem! De fato, essa é uma boa estratégia de identificação nos locais frequentados pelas multidões de turistas.

Mala aberta com itens dentro.

Procure as malas mais leves do mercado, mas verifique se são feitas de um material resistente e durável. (Fonte: Belchonock: 17684546 / 123rf.com)

O que devo ter em mente antes de comprar um conjunto de malas?

Por um lado, temos o tipo de material, que pode ser flexível ou rígido. Com o primeiro, temos a vantagem que as malas podem se adaptar, o que permite que os objetos sejam posicionadas na de forma correta. Por outro lado, a rigidez oferece maior resistência e impermeabilidade.

Outro aspecto são as rodinhas. Nesse caso, as malas menores costumam ter duas rodas. Já as mais pesadas e com maior comprimento costumam possuir quatro. Verifique se as rodas estão bem posicionadas, para que possam suportar o peso da bagagem.

Alain de BottonEscritor e filósofo suíço

“Viajar é como amar, é uma tentativa de transformar um sonho em realidade.”

Que tipos de conjunto de malas existem e quais são suas vantagens e desvantagens?

Em seguida, confira um gráfico comparativo, com as vantagens e desvantagens entre o uso de bagagem de duas e quatro rodas. Por meio desta tabela, você poderá notar quais características levar em consideração ao agrupar as malas. Nesse aspecto, falamos de equilíbrio: a mala deve permanecer em pé o tempo todo.

2 rodas 4 rodas
Vantagens Conforto na hora de se locomover (este sistema permite que a alça seja mais confortável e facilite a locomoção)

O peso da mala é menor e seu interior abrigará menos itens (a redução do peso será evidente)

Maior estabilidade e equilíbrio (distribuição correta do peso, a mala não se inclina para frente ou para trás)

Oferece melhor suporte (o que facilita a vida das pessoas com problemas motores, por exemplo, na tarefa de carregar a mala)

Inconvenientes Perda de suporte (aumentam as chances de a mala ficar inclinada para um lado)

Evite carregar complementos (se os itens no interior da mala forem pesados demais, as rodas podem acabar se deteriorando)

Tamanho das rodas (se ocupam espaço demais, pode haver menos espaço interno para abrigar acessórios)

Maior peso (arrastar quatro rodas sempre significa uma carga maior e a possibilidade de quebrar uma roda será maior se o interior da mala estiver muito pesado)

Que tipo de bagagem podemos encontrar em um conjunto de malas?

A seguir, vamos explicar os itens mais comuns que podem ser encontradas em um conjunto de malas. Todos eles são importantes e ajudarão você a se organizar na próxima viagem que fizer. Na hora de fazer sua compra, procure por um conjunto de malas com esses componentes.

  • Mala de mão. É um tipo de mala pequena que ocupa pouco espaço. Portanto, é ideal levá-la sob o assento do veículo em que você está, ou em pequenos compartimentos.
  • Necessaire. São pequenos estojos que se encaixam perfeitamente na sua mala. Esse elemento é essencial em uma viagem, porque é nele onde se encontram seus itens de higiene pessoal.
  • Mochila de viagem. São ideais para viagens curtas. Dentro deste produto, você pode hospedar itens como perfumes, desodorantes, entre outros. Além disso, você pode optar por colocar todos os tipos de roupa sem se preocupar com os solavancos ou arranhões que o tecido possa sofrer.

Critérios de Compra

Nessa última seção, ajudaremos você a escolher o melhor conjunto de malas. Para isso, apresentamos uma série critérios básicos que complementam as informações compartilhadas acima.

  • Qualidade
  • Resistência
  • Leveza
  • Tamanho
  • Adaptabilidade

Qualidade

Essa característica é avaliada por meio dos componentes que o conjunto de malas possui. Nesse caso, as rodas, os zíperes, a costura ou a impermeabilidade do produto, entre outros aspectos, serão levados em consideração. Além disso, é importante verificar se a mala é segura o suficiente para proteger todos os itens que comporta.

A observação é algo fundamental na hora de comparar conjuntos de malas e ver qual é o mais adequado. Você pode ir a uma loja ou pesquisar na Internet as marcas mais prestigiadas. Ao abrir os zíperes e tocar no material, você pode avaliar melhor a qualidade de uma mala.

Homem caminhando carregando mala e com mochila nas costas.

A observação é essencial ao comparar malas e verificar qual é a mais adequada. (Fonte: Michael Simons: 31074142/ 123rf.com)

Resistência

Se materiais fortes foram usados na fabricação, a resistência do produto será maior, bem como sua durabilidade.

A solidez está relacionada à resistência. Se materiais fortes foram usados na fabricação, como o nylon, a resistência do produto será maior, bem como a sua durabilidade. Portanto, será mais difícil que ele se deteriore. Quando você adquire um conjunto de malas, é fundamental ter certeza de que ele é resistente a possíveis pancadas e solavancos.

O preço depende diretamente desse critério, pois, se a solidez for grande, o preço também será maior. É sempre recomendável que o produto seja feito de policarbonato ou nylon, pois costumam ser os materiais mais resistentes. Se você seguir essas recomendações, sua mala estará segura em qualquer lugar.

Leveza

O peso da mala deve ser mínimo se o que você carrega dentro dela não for muito pesado. Dessa forma, será mais fácil transportá-la para qualquer lugar. Por exemplo, se a mala for muito pesada, quando você colocar seus pertences dentro dela, ficará mais pesada ainda!

Procure no mercado as malas mais leves, mas certifique-se de que elas sejam feitas de um material durável e resistente. Do contrário, se essas recomendações não forem cumpridas, é provável que o produto se deteriore em pouco tempo.

A leveza e a solidez são dois aspectos fundamentais a serem levados em conta para escolher uma mala que dure o máximo possível.

Mala vermelha aberta.

Os conjuntos de malas de viagem grandes destinam-se a viagens de longa duração. (Fonte: Belchonock: 96968709 / 123rf.com)

Tamanho

Os conjuntos de malas de viagem grandes destinam-se a viagens de longa duração. Por exemplo, se você planeja ficar fora de casa por dois meses, é recomendável comparar algumas malas de mais de 70 cm de altura, aproximadamente.

Por outro lado, se a sua estadia for curta, basta uma pequena mala de duas rodas.

Sua viagem pode se tornar um pesado se você tiver que carregar muito peso, portanto, seja moderado na hora de escolher o que levar. Dessa forma, você evitará dores nas costas ou nos braços. Relaxe e aproveite, uma viagem agradável não deve parecer musculação na academia.

Adaptabilidade

Pense em quais meios de transporte você usará para se locomover. Viajar de avião é diferente do que fazê-lo de ônibus, já que cada meio possui características específicas. Encontre o local certo para deixar seu conjunto de malas de viagem e evite carregá-lo o tempo todo.

Avalie a superfície por onde você vai passar com o produto. Se ela for feita de cimento, não terá problema transportar a mala com rodas. Por outro lado, se a superfície for de terra, é preciso procurar por malas que disponham de alças, assim você pode carregá-las nas costas quando for necessário.

Imagem de pessoa tentando fechar mala amarela.

Leve em consideração o meio de transporte que você usará para se locomover. (Fonte: Sebnem Ragiboglu: 74513352 / 123rf.com)

Resumo

Ao longo desse artigo, explicamos quais características um conjunto de malas de viagem deve possuir. As respostas para várias perguntas serviram para perceber que é essencial ter uma mala em perfeitas condições ao fazer uma viagem. Dessa forma, você terá uma sensação de maior tranquilidade e conforto em sua próxima aventura!

Se gostou do artigo, deixe um comentário ou compartilhe em suas redes sociais para que outros amigos possam também tirar suas dúvidas sobre o conjunto de malas ideal!

(Fonte da imagem de destaque: Jozef Polc: 54148193 / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?