Imagem de kit viagem.

Quando pensamos em artigos de viagem básicos e indispensáveis, uma das compras mais ignoradas pelos viajantes novatos é o kit viagem. Felizmente, hoje em dia é possível encontrar kits com frascos aptos para transportar líquidos em viagens em todo lugar.

Por isso, não hesite em adquirir um kit viagem, pois ele vai conseguir solucionar muitos dos seus problemas. Com ele, você não vai precisar se preocupar com a possibilidade de encontrar líquidos derramados na sua mala ao chegar ao seu destino. A seguir, iremos ajudá-lo expondo algumas considerações importantes. Continue lendo para descobri-las!

O mais importante

  • Tome cuidado com os produtos que você vai colocar dentro dos frascos do kit viagem, pois nem todos são permitidos a bordo. Evite preenchê-los com ácido salicílico, séruns para o cabelo, água oxigenada, óleos ou produtos alcoólicos.
  • As vantagens mais importantes do kit viagem incluem o fato de que ele evita o derramamento de líquidos e permite economizar dinheiro, pois os frascos são reutilizáveis.
  • Assegure-se de que o tamanho de cada frasco seja de 100 ml ou menos, já que esta é a medida permitida para viajar de avião com líquidos na bagagem de mão em diversos países.

Os melhores kits viagem: Nossas sugestões

Para facilitar a sua decisão, vamos compartilhar uma lista com quatro dos modelos de kit viagem mais vendidos do mercado. Descubra os pontos de destaque de cada produto para avaliar qual deles é o mais adequado para você.

Se as descrições dos fabricantes não esclarecerem todas as suas dúvidas, não deixe de enviar-lhes uma mensagem com as suas perguntas.

O kit viagem mais completo

Este kit viagem completo da Basicare permite armazenar e transportar seus artigos preferidos de higiene e medicamentos em frascos de vinil transparente com diversas utilidades e tamanhos diferentes. Além da variedade de recipientes, o kit vem com etiquetas para identificação, um porta-comprimidos compacto, espátula e funil para facilitar a armazenagem, escova portátil e testeira para cosméticos.

O melhor kit viagem de silicone

Este kit viagem da Océane é composto por 3 frascos com capacidade de 30ml, 60ml e 89ml. Os recipientes fabricados em silicone macio e resistente contam com uma válvula especial para evitar o gotejamento. Além disso, eles vêm com um marcador no anel da tampa, indicando qual produto está armazenado em cada frasco. Compacto e prático, o kit também atende às normas internacionais de aviação.

O kit viagem para quem quer algo básico

O kit viagem da Ricca contém um conjunto de 3 frascos de 80 ml cada, com tipos de tampas diferentes e 5 potinhos pequenos. Trata-se de uma excelente opção para facilitar o transporte de produtos de beleza e higiene pessoal em viagens, além de vir com uma embalagem prática e compacta.

O kit viagem mais elegante

O kit viagem da Jacki Design tem um visual elegante e é perfeito para levar produtos de higiene pessoal de forma prática em viagens. Por ter uma embalagem impermeável, ele não permite vazamentos e garante a segurança no transporte dos líquidos. O kit contém 4 frascos de 100 ml cada, além de 2 potes com 18 gramas de capacidade, e vem com uma necessaire transparente.

Guia de Compras: O que você precisa saber sobre o kit viagem

Neste guia, queremos apresentar as perguntas que os usuários de kits viagem costumam se fazer quando querem comprar este produto. Descubra as vantagens de adquirir este item para viajar mais tranquilo e seguro. Além disso, leve em conta as precauções necessárias para usá-lo de maneira adequada.

Pessoa segurando kit viagem.

Os frascos presentes no kit viagem permitem levar a quantidade certa de cada produto, evitando possíveis vazamentos na sua bagagem. (Fonte: Yulia: 40624306 / 123rf.com)

O que exatamente é um kit viagem?

O kit viagem é um acessório que muitas pessoas não conhecem, mas que é muito útil para os viajantes frequentes. Ele é composto por frascos que irão ajudá-lo a levar a quantidade exata de cada produto de higiene e beleza que você pretende usar enquanto estiver viajando, e também evita possíveis desastres com líquidos na sua bagagem.

foco

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determina que os líquidos devem ser transportados em frascos de no máximo 100 ml, e eles devem estar em uma embalagem plástica transparente vedada, que não pode exceder as dimensões de 20 x 20 cm.

Por que é recomendável ter um kit viagem?

Embora existam companhias aéreas com regras mais rígidas e outras mais permissivas, todas as empresas devem seguir as normas internacionais de segurança no que diz respeito ao transporte de líquidos.

Então, como transportar seus produtos preferidos, como cremes e shampoos? O kit viagem vai resolver este problema, já que conta com frascos que não vazam e são suficientemente fortes para suportar uma viagem longa.

Vantagens
  • Cumpre as regras internacionais de transporte de líquido
  • São práticos
  • Custam preços baixos
  • Evitam vazamentos na bagagem
Desvantagens
  • Possuem uma quantidade limitada

Quais são as vantagens do kit viagem?

Viajar pode ser um evento estressante, independentemente do destino ou do meio de transporte para chegar até ele. No entanto, contar com um bom kit viagem para suprir todas as suas necessidades de higiene vai trazer mais comodidade para a sua experiência.

Confira as vantagens que detalhamos a seguir para comprovar o que estamos falando.

  • Fácil de transportar: Seu tamanho compacto faz com que seja fácil e prático levar o kit viagem e todos os seus elementos para qualquer lugar.
  • Aprovado pela TSA (Administração de Segurança no Transporte dos EUA): Como a maioria dos produtos contam com a aprovação deste organismo para embalagens de 100 ml ou menos, não será preciso se preocupar com a possibilidade de que os mesmos sejam confiscados no aeroporto.
  • Não vaza: Poderíamos dizer que o fator mais importante de qualquer frasco de viagem de qualidade é a proteção contra vazamentos. A maioria dos frascos presentes no kit viagem conta com três tampas de bloqueio para evitar perdas e vazamentos.
  • São reutilizáveis: Você pode encher cada frasco quantas vezes for necessário. Dessa maneira, também vai conseguir economizar dinheiro. Os frascos com a boca larga são mais fáceis de limpar e de encher novamente sem perder nenhuma gota do produto que estava dentro dos mesmos.
  • Permite otimizar todos os seus produtos: Para usar o kit viagem, você não vai precisar comprar novos produtos, apenas encher os frascos com os cosméticos que já tem em casa.
  • Vem com bolsas de armazenamento: Geralmente, elas são transparentes e dispõem de um espaço extra para pequenos objetos de viagem.
  • Ideais para produtos de bebês: Se você vai viajar com uma criança pequena, estes frascos são ótimos para transportar leite, papinhas e sopas.
Itens de higiene sobre mesa.

Como você transporta seus cosméticos preferidos, como cremes e xampus? O kit viagem pode ajudá-lo nesta tarefa. (Fonte: Artfully: 89443641 / 123rf.com)

Quais precauções é preciso tomar ao comprar um kit viagem?

Não há segredo para usar o kit viagem, mas existem certos cuidados e conselhos que é preciso conhecer para tirar o máximo proveito deste produto. Por isso, apresentamos uma lista para que você possa conhecer a fundo os detalhes que precisam ser levados em conta ao programar uma viagem.

  • Cuidado com os líquidos que você vai transportar no kit! Os frascos do kit viagem não são adequados para armazenar ácido salicílico, séruns para o cabelo, água oxigenada, óleos, produtos alcoólicos ou cáusticos, corrosivos e inflamáveis. O motivo? Estas substâncias corroem e erodem as paredes das embalagens. Além disso, são tóxicas para os seres humanos, e por isso não é permitido transportá-las no avião.
  • Não exceda o limite máximo. Não se deve encher os frascos do kit viagem além do permitido, pois as tampas não vão fechar corretamente e o líquido vai acabar vazando. O mais recomendável é encher três quartos do frasco e deixar um espaço para o ar.
  • Higienize os frascos. Se você quer reutilizar os frascos do kit viagem mas os usou para armazenar líquidos com aromas muito fortes, não se preocupe. Basta lavar cada um deles com bastante água e sabão. Em seguida, deixe-os secar em um espaço bem ventilado.

Critérios de Compra

É importante ter muita informação para tomar uma boa decisão. Existem alguns critérios que podem ser considerados indispensáveis para avaliar e comprar um produto ou outro. Nesta próxima seção, falaremos sobre quais são estes aspectos importantes para que você não erre ao adquirir o seu kit viagem.

  • Acessórios
  • Certificações
  • Material
  • Cores
  • Design

Acessórios

É interessante analisar quais outros componentes estão incluídos no kit viagem. Entre os acessórios mais úteis, podemos citar o funil, que permite encher os frascos sem derramar líquidos, a necessaire transparente com zíper para manter todos os frascos em um só lugar, e etiquetas para colar em cada garrafinha com o nome do produto que está dentro da mesma.

Potes mini para viagem.

Usar o melhor kit viagem para suprir todas as suas necessidades de higiene vai trazer ainda mais comodidade para a sua viagem. (Fonte: Artfully: 84051026 / 123rf.com)

Certificações

É fundamental levar um kit viagem com frascos que cumpram com as normas da TSA.

Como mencionamos anteriormente, é fundamental levar um kit viagem com frascos que cumpram com as normas da TSA. Por isso, é importante verificar esta informação na descrição dos produtos, além de buscar embalagens que sejam livres de BPA, a substância química Bisfenol A.

Em alguns casos, você vai encontrar a certificação da FDA, agência federal que regula os alimentos e medicamentos nos Estados Unidos.

Material

O kit viagem para transportar produtos de higiene pessoal é fabricado em diferentes materiais. Os frascos mais populares são os de silicone. É claro que tudo vai depender das suas preferências, mas esta matéria-prima é ideal para armazenar um gel de banho, shampoo ou condicionador, por exemplo.

Por outro lado, os frascos de plástico são perfeitos para armazenar cremes e itens de maquiagem.

Cores

Embora este possa parecer um critério totalmente sem sentido, trata-se de um aspecto essencial no que diz respeito ao kit viagem. É importante comprar jogos de frascos que tenham cores ou formatos diferentes. Caso contrário, como você vai ter certeza de que está usando um creme hidratante ou um condicionador?

Design

Geralmente, os frascos do kit viagem possuem uma boca larga para que você possa introduzir os dedos e aproveitar ao máximo o produto que estava dentro dos mesmos. No entanto, nem todos os modelos são assim.

Por esse motivo, se você não quer desperdiçar seus cremes ou shampoos, recomendamos verificar este aspecto com o fabricante.

Resumo

O kit viagem é uma solução interessante para transportar líquidos evitando os típicos problemas de vazamentos e as restrições nas viagens de avião. Para o bem ou para o mal, após os atentados de 11 de setembro de 2001, os controles aéreos se tornaram cada vez mais rigorosos.

Felizmente, o kit viagem cumpre com a regulamentação necessária para todos os tipos de trajetos aéreos. Se você ainda não tem um, recomendamos que compre este produto para comprovar todos os benefícios que mencionamos. Se você já os conhece, não deixe de usá-los com frequência, pois suas vantagens são muitas e variadas.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com outros viajantes apaixonados que ainda não conhecem este produto. Se você quiser compartilhar a sua experiência com o kit viagem, vá em frente e nos deixe um comentário! Vamos adorar ler a sua opinião.

(Fonte da imagem principal: Kolpakova: 62280268 / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?